Yamaha V-max fica ainda mais selvagem “vestida” de Kenny Roberts

2016-Yamaha-VMAX-EU-60th-Anniversary-Action-001

Comemorando 60 anos em 2015, a yamaha vem apresentando diversos modelos customizados de fábrica nas suas cores clássicas, amarelo, branco e preto. o tratamento feito com a radical v-max, entretanto, deixou a motocicleta com um visual ainda mais selvagem do que já tinha.

A marca dos diapasões criou a linha Sport Heritage (que significa herança esportiva) justamente para enfatizar seu rico legado nas pistas de corrida, utilizando em sua linha 2016 as cores que ficaram famosas pelas mãos do norte-americano Kenny Roberts, o primeiro a se destacar com uma Yamaha no campeonato mundial entre 1978-80.

2016-Yamaha-VMAX-EU-60th-Anniversary-Action-002

Para a V-Max, o preto fosco domina a maioria dos elementos da moto. Assim, o motor V4, o bocal de admissão, as rodas de 18 polegadas ganharam um olhar ameaçador. Os detalhes em amarelo e branco são sutis, se concentrando no tanque e rabeta. O banco de couro ganhou uma atraente costura amarela.

Além da nova decoração, a V-Max não teve modificações, mantendo seu pacote técnico inalterado há sete anos. A moto, contudo parece não sentir o efeito do tempo, se consolidando como uma das mais amadas da marca. O motor de 1679cc produz mais de 200 cv e um escandaloso torque de 17,00 kgf.m a 6.500 rpm.