A Triumph mostra uma Thruxton R com compressor volumétrico

No festival Glemseck 101 a casa de Hinckley apresentou duas preparações muito especiais baseadas na popular Thruxton R.

glem1

Todos os anos a vila de Leonberg na Alemanha organiza o Glemseck 101, um evento dedicado a mostra ao mundo algumas das melhores preparações no universo motociclístico.

supercharged-trumpy
Bulldog

Um dos principais destaques do evento, cuja edição deste ano se realizou de 2 a 4 de setembro, é o Essenza Sprint, uma corrida de aceleração numa reta de 200 metros que todos os anos coroa um novo vencedor. Este ano o nome do homem mais rápido será certamente conhecido dos fãs da velocidade pois trata-se nada mais nada menos do que Carl Fogarty, tetra campeão do mundo de SBK e atual embaixador da Triumph.

glem2

Mas mais do que o homem, foi a moto que Fogarty utilizou para vencer todas as rondas do Essenza Sprint que chamou a atenção do público. Entre algumas das transformações mais originais e velozes criadas especificamente para este tipo de prova, a Triumph levou a Glemseck duas Thruxton R equipadas com um kit composto por um compressor volumétrico que aumenta a potência máxima do motor de 97 para 140 cv, um aumento de quase 50%!

white-bike
White Bike

A “White Bike” e a “Bulldog”, como foram batizadas, apresentam estilos distintos com a última a assumir uma inspiração naked com algumas semelhanças com a Speed Triple de produção, como o frontal minimalista, enquanto a White Bike se apresenta como a mais desportiva graças não só ao motor sobrealimentada mas também ao kit de carenagens que transforma totalmente esta Thruxton R. O novo braço oscilante que aumenta a aderência do pneu traseiro, as suspensões Öhlins e o sistema de travagem Brembo compõem o look destas duas belas criações britânicas.

Fique com um vídeo da vitória de Fogarty aos comandos da White Bike e da participação de Christoph Lentsch aos comandos da Bulldog.