Agenda – 12 de março de 2022 – Aceleradas Experience 2022

Primeiro encontro de mulheres motociclistas acontece dia 12 de março, em comemoração ao mês da mulher, na ZN Highway, em São Paulo.

Através do Movimento Aceleradas, idealizado por Eliana Malizia há mais de 10 anos, surge a ideia de um megaencontro reunindo, sobretudo, mulheres e suas motos. Uma data especialmente escolhida, na semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde todas estão convidadas a comparecer e celebrar a paixão pelas duas rodas e o crescimento do universo feminino no motociclismo.

Um grande evento voltado para  motoclubes femininos, motogrupos e mulheres motociclistas, com sorteio de brindes, descontos em tatuagens e boutique, espaço lava moto, estacionamento grátis, drinks sem álcool e uma área exclusiva de Test Ride Kawasaki, contando com os modelos: Z400, Vulcan S e Versys-X 300. “O evento não é o Clube da Luluzinha (risos), os homens também são bem vindos, porém os mimos são destinados apenas para as mulheres”, explica Eliana.

O Movimento Aceleradas, iniciativa de Eliana Malizia, é uma junção de diversos grupos de mulheres de todo o Brasil e por todo o país. Sem distinção de cilindrada, classe social, se fazem parte ou não de grupos ou clubes, o que une estas mulheres é a paixão pela motocicleta. “Nossa meta é proporcionar experiências únicas através de eventos abertos para que o máximo de mulheres possa participar e se inspirar, seja para a vida ou para uma nova rota de viagem em duas rodas.”, comenta Eliana Malizia, Aceleradas. “Este evento está saindo do papel e ganhando corpo graças a parceria com a Kawasaki e a ZN Highway, proporcionando uma experiência diferente para as motociclistas de São Paulo neste primeiro momento.”, completa Eliana.

O evento conta ainda com uma roda de conversa com Sonia Harue Ando, Diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil, cargo assumido desde o dia 1º de março. A executiva comemora este mês, 12 anos de empresa e dedicação ao cenário motociclístico como um todo, dignos de uma comemoração em grande estilo. “Vai ser incrível, depois de tantos anos de carreira, participar de uma festa, uma celebração como esta. É impressionante como a cada dia mais e mais mulheres adotam a moto como parte do estilo de vida, de lazer, de trabalho… o sentimento de fazer parte disso é inexplicável. A visibilidade e o incentivo para outras mulheres que ações como esta da Eliana dão, nos faz sentir ainda mais fortes e unidas.”, comenta Sonia.

Augusto Andrade, marketing e um dos sócios da ZN Highway explica. “Esta parceria com a Eliana simboliza nossa visão como um espaço de referência para motociclistas e familiares frequentarem, esta homenagem as mulheres motociclistas é uma parte da nossa breve historia que ficará marcada e, quem sabe, se repetirá novamente. Estamos preparando drinks especiais (sem álcool), uma decoração aconchegante e cardápio de café da manhã e almoço que vão fazê-las pensar duas vezes antes de ir embora (risos). Nossos sábados e domingos, ou melhor, o cardápio dos fins de semana tem recebido elogios e atraído visitantes. Para as Aceleradas, além do menu especial, teremos atividades e todo espaço, cerca de 1300m² voltados para elas no dia do evento.”.

De acordo com dados da Abraciclo, de 2012 pra cá, o número de mulheres habilitadas na categoria A, para conduzir motos e similares praticamente dobrou na última década, mas Elas ainda são menos da metade na comparação com os homens portadores de CNH “A”. Lembrando que possuir uma carteira de habilitação “A” não significa necessariamente que a pessoa tenha uma moto.

Sobre Eliana Malizia: repórter, piloto de teste, influenciadora digital, criadora do Movimento Aceleradas e idealizadora do site aceleradas.com.br. Escreveu para grandes veículos, como Revista Vip, Playboy, palestrou em eventos falando sobre segurança do motociclista e ganhou concursos de fotografia. Participa de entrevistas em rádios e programas de TV.

Sobre a ZN Highway: espaço dedicado a cultura motociclística no coração de São Paulo, com 1300m² de área dedicada a moto, serviço de lavagem premium, compra e venda de motos, vestuário, boutique, bar com bandas ao vivo, barbearia e muito mais.

Programação (sujeita alterações sem prévio aviso)

  • 9h Abertura (lavagem de moto, café, almoço)
  • 13h Banda Rick Mourão
  • 14h Inicio Test Ride Kawasaki (exclusivo para mulheres)
  • 16h Presença de Sônia Harue Ando, executiva Kawasaki Motores do Brasil
  • 18h Banda RB80
  • 20h Sorteio 2 capacetes Shoei Kawasaki (apenas para as motociclistas presentes no evento)

Serviço: 

1º Aceleradas Experience – Encontro de mulheres motociclistas

Data: 12 de março 2022

Local: ZN Highway – Av. Engenheiro Caetano Álvares, 4.528, São Paulo

Mais Informações: (11) 966 006 446 ou contato@acelerada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.