Após conquistar o vice-campeonato brasileiro de Flat Track, Marcelo Simões retorna ao Freestyle Motocross no Duelo de Motos

Seis vezes campeão brasileiro e campeão mundial na categoria Best Whip, o piloto volta a competir no FMX em evento transmitido ao vivo pela Rede Globo.

Amplamente reconhecido no meio off-road por seus títulos no Freestyle Motocross (FMX), Marcelo Simões passou boa parte de 2020 focado em um novo desafio: o Flat Track. Essa dedicação rendeu frutos importantes, como o título de vice-campeão brasileiro na modalidade centenária de corridas em circuito oval de terra e uma parceria inédita com a Harley-Davidson do Brasil.

“Minha história no Flat Track é o resultado de uma vida dedicada às motos e às competições. Andar de moto é o que me move e o desafio de estar entre os melhores é o que traz o sabor a tudo isso. Conseguimos um resultado incrível em 2020, mas é chegada a hora de virar a chave e começar tudo outra vez nessa nova temporada”, comenta Simões.

Marcelo Simões e sua Harley-Davidson: Parceria inédita e vice-campeonato nacional no Flat Track – Foto: Guilherme Veloso

E nada melhor que fazer isso em grande estilo. Chegando em 2021 à sua quinta edição, o desafio da vez é o Duelo de Motos, evento que faz parte da programação especial de verão da Rede Globo.

“Minha atenção está 100% focada no FMX. Tenho intensificado meus treinos nas últimas semanas e trabalhado duro para chegar ao evento em uma excelente forma. Temos um excelente histórico no Duelo e o objetivo, agora, é começar o ano subindo novamente no pódio”, diz o piloto, que esteve entre os Top 3 em três das quatro edições anteriores do evento que equivale ao campeonato nacional da modalidade.

De volta ao FMX: Marcelo Simões intensifica seus treinos para o Duelo de Motos 2021 – Foto: Divulgação

Porém, dessa vez os fãs do esporte terão que acompanhar as disputadas do Duelo de Motos exclusivamente pela televisão. Como medida de contenção à disseminação da Covid-19, o evento que acontecerá mais uma vez na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, seguirá protocolos de saúde restritos e será fechado ao público.

“Participar de um evento como o Duelo sem a presença do público será uma experiência diferente, mas a situação atual nos pede prudência. É o melhor a ser feito para a segurança de todos e eu tenho certeza que todos os envolvidos irão se empenhar ao máximo para que o público de casa tenha um espetáculo incrível”, pondera Marcelo.

A fase final do Duelo de Motos poderá ser acompanhada ao vivo durante o Esporte Espetacular do próximo dia 17 (domingo), na Rede Globo.

Marcelo Simões tem patrocínios de Urban Helmets, HM Fit Store e Fármacos Manipulação.

Para acompanhar a rotina de treinos e competições de Simões, siga o piloto no Instagram: @simoesfmx

Serviço:
Duelo de Motos
Data: 17.01.2021
Onde Assistir: Esporte Espetacular – Rede Globo
Horário: a partir das 10h  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *