Gumps Drag Race define a Harley Davidson mais rápida do Brasil

Fotos e texto: Gui Foster (@duasrodaspelomundo)

Acelerar sua moto é uma sensação única! A adrenalina é tanta que parece que o coração começa a bater na mesma velocidade que as rotações do motor. Mas, não é sempre que conseguimos fazer isto com segurança, e em um ambiente controlado. 

No dia 31 de julho, aconteceu em Tremembé, na Race Valley, o primeiro Gumps Drag Race (@gumpsdragrace) idealizado por Júlio Gumps, da Gumps Garage (@gumps_garage). O evento reuniu no Vale do Paraíba, pilotos de diversos estados para acelerar por 201 metros, e descobrir qual é a Harley Davidson mais rápida do Brasil. 

Guilherme, do perfil @harleysdesampa ,também acelerou sua Road Glide Special e conta um pouco como foi sua experiência:

“A experiência é sem comparação! É tudo muito rápido, a pista é curta, a adrenalina vai a mil, a coisa toda vira um jogo de rapidez de resposta, mudança de marchas e muita aceleração. O evento estava  fantástico e deixou a clara impressão, de que foi o primeiro de muitos. Está nascendo uma cena de Drag Race no Brasil.”

As máquinas foram divididas em cinco categorias: Sportster, Dyna/Softail, Touring, antigas e força livre. A última era aberta à todas as motos e definiria a Harley Davidson mais rápida do Brasil. A cada arrancada, era possível ver a alegria tanto dos pilotos como daqueles que assistiam este show! 

Thiago Saback (@thiagosaback) que ficou em terceiro lugar na categoria Touring conta como foi sua experiência de acelerar nos 201 metros:

A minha experiência ,acelerando minha moto no talo nos duzentos e um metros, foi algo inesquecível. Eu ainda consigo sentir a minha boca secando ali na hora de alinhar a moto, respiração ofegante dentro do capacete, e lembrando de todas as instruções que me passaram. A sensação de acelerar a minha moto na pista, no talo, é algo que eu vou levar para o resto da minha vida.

Thiago acelerando

Realmente me surpreendeu o nível de preparação das motos. Haviam máquinas com motores gigantescos (acima de 2.000cc), com turbo, supercharger, nitro e o que mais você possa imaginar! Como esperado, a briga por cada posição foi acirrada e os tempos abaixando a cada tomada. 

A competição contou até pilotos consagrados em outros esportes, como o Multicampeão do FMX e vice-campeão brasileiro de Flat Track, Marcelo Simões (@simoesfmx). Sobre o evento, Simões que ficou no segundo lugar da categoria Sportster, teve o seguinte a dizer: 

Eu ainda mal consigo acreditar! Eu já fiz coisas muito legais na minha carreira como piloto, mas nunca pensei que me divertiria assim em uma prova como essa. É uma sensação muito diferente. Uma injeção enorme de adrenalina do começo ao fim! Estou muito feliz e mal posso esperar pela próxima oportunidade de alinharmos nessa reta de novo”, conclui Simões, que antes disso tem compromisso marcado na terra.

Depois de muitas arrancadas, borrachões e gasolina queimada, o título de Harley Davidson mais rápida do Brasil ficou com Jhony (@jhonybrutal) da Brutal Garage e sua Softail. Está maquina muito bem preparada, capaz de gerar 153 cavalos e 24 kgf.m de torque, percorreu os 201 metros em 7.129 seg.

Nas outras categorias tivemos as seguintes colocações:

Sporster:

  • Julio Gump 7,843s
  • Marcelo Simões 7.942s
  • Guilherme Veloso 7.954s

Dyna/Softail

  • Fabio El Camino 7.282
  • Andéas A. 7.409
  • Leandro Cabral 7.599

Touring

  • César Eduardo 7.970
  • Gian Jorge 7.992
  • Thiago Sback 8.068

Antigas

  • Rafael Oregana 8.864
  • Alecio Zoignani 9.101
  • Caio Pedras 10.619

O evento contou com o patrocínio da Dynamite Crew, Torbal, HD Peças e TT Garage. A transmissão ao vivo ficou por conta do moto.com.br (está no YouTube caso queira assistir) com a minha participação realizando algumas entrevistas. Desde já, deixo meu agradecimento a toda equipe do moto.com.br pelo convite!

Sem dúvida nenhuma, o evento foi um extremo sucesso! Não vejo a hora de poder acompanhar novamente e quem sabe desta vez até colocar a Phoenix na pista pra acelerar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *