Harley-Davidson, novos preços e linha Sportster 2016
A Harley-Davidson apresentou a linha Sportster 2016 no Brasil nesta terça-feira (29). Seguindo as alterações já reveladas no lançamento mundial no exterior, as motos Iron 883, Forty-Eight, 1200 CA e CB tiverem novidades com foco em melhorar o conforto.
Os modelos serão mostrados no Salão Duas Rodas 2015, na próxima semana, e as vendas começam em janeiro do próximo ano. A empresa também aproveitou para divulgar o restante dos valores da linha 2016, que chega no próximo ano.
Veja preços da linha 2016 (a partir de janeiro):
SPORTSTER
Iron 883 – a partir de R$ 42.900
Forty-eight – a partir de R$ 50.700
1200 Custom – a partir de R$ 51.100
DYNA
Street Bob – a partir de R$ 55.800
Low Rider – a partir de R$ 58.400
Fat Bob – a partir de R$ 59.900
SOFTAIL
Deluxe – a partir de R$ 69.900
Fat Boy – a partir deR$ 69.900
Fat Boy Special – a partir de R$ 70.900
Breakout – a partir de R$ 73.700
Heritage Softail Classic – a partir de R$ 74.100
V-ROD
Muscle – a partir de R$ 78.500
Night Rod Special – a partir de R$ 79.900
TOURING
Road King Classic – a partir de R$ 80.300
Street Glide Special – a partir de R$ 90.400
Ultra Limited – a partir de R$ 102.800
CVO
Street Glide – R$ 134.200
Limited – R$ 151.200
De acordo com a empresa, todas as motos da família Sportster contam com nova suspensão dianteira, além de amortecedores traseiros renovados. A ideia foi fazer com que as motos tenham uma reação mais rápida em relação às imperfeições do solo.
Com a alteração na parte traseira, também se tornou possível o ajuste de pré-carga na suspensão traseira. A linha Sportster 2016 passa a contar com uma ferramenta especial para realizar o ajuste.
Ainda seguindo com os ajustes para tornar os modelos mais confortáveis, a empresa adicionou assentos novos em todos os modelos da família. Além de novo desenho, existe mais espuma nos bancos.
Iron 883 recebeu novo grafismo
Moto de entrada da Harley-Davidson no Brasil, enquanto o mercado brasileiro ainda aguarda a chega da Street 750, a Iron 833 também ganhou outras novidades. O modelo recebeu novo grafismo, com uma águia no tanque, novas peças em preto fosco, como a tampa de filtro de ar, protetor de correia, ponteiras e protetores de escape.
Segundo a fabricante, esses itens foram inspirados no estilo militar. Com a adoção de rodas de alumínio, o modelo ficou 3,5 kg mais leve. O motor segue o mesmo Evolution 883.
Forty-Eight
Além das alterações mencionadas, a Forty-Eight também recebeu novo grafismo. Inspirado no estilo dos anos 1970, o tanque possui listras horizontais e ainda é possível ver este acabamento na ponteira do escapamento, coroa traseira e protetor de correia.
A exemplo da 883, a Forty-Eight também passa a utilizar rodas de alumínio, mais leves que as anteriores. Elas possuem nove raios e um acabamento preto sólido com destaques usinados.