Royal Enfield lança Pegasus, edição especial baseada na Classic 500

A Royal Enfield lançou no Brasil a Pegasus, uma série especial que homenageia a “Flying Flea” (Pulga Voadora), uma pequena moto de 125 cc da marca que era lançada de paraquedas nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial.

Pegasus 500, Flying Flea

Baseada na Classic 500, a Pegasus é pintada nas mesmas cores utilizadas na época da guerra: Service Brown (marrom) e Olive Drab Green (verde oliva).

Foto by Ian Gavan/Getty Images para Royal Enfield

O modelo também traz estampado no tanque a insígnia “Pegasus” com um cavalo alado, do regimento de paraquedistas do exército britânico, e um número de série.

Manoplas marrons, cinta de couro na caixa da bateria e duas malas laterais de lona complementam o visual de moto militar. Foram fabricadas apenas 1000 unidades do modelo – 60 virão ao Brasil e estão sendo vendidas no site da Royal Enfield por R$ 24.900.

O motor e a ciclística são as mesmas das outras versões da Classic, mas a história por trás da Pegasus e o número limitado de motos fazem dela uma peça de colecionador.

História da Flying Flea

A Royal Enfield é bastante conhecida por ter produzido motos durante as duas guerras mundiais.

Airbone de 125 cc, conhecida como Flying Flea

Um de seus modelos mais conhecidos é a Airbone de 125 cc, conhecida como Flying Flea. Com motor de 2 tempo, foi feita para ser carregada em suporte de paraquedas e lançada de aviões. Ela acabou marcada por sua simplicidade e robustez.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *